fbpx

Carochinha e Ninho® fazem parceria para incentivar a leitura em família.

A ação teve início no portal de conteúdo Ninhos do Brasil e vai contar com mais de 600 mil livros.

A convite da Ninhos do Brasil, a Carochinha preparou uma curadoria de seu catálogo, selecionando títulos infantis que abordassem algumas das principais temáticas e desafios de cada fase do crescimento das crianças. Dos títulos curados, 5 foram escolhidos para compor a ação. Desenvolvidos em um formato especial colecionável, eles estarão disponíveis em kits com produtos Ninho nos pontos de venda das regiões Norte e Nordeste e também nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O projeto nasce da visão de que a leitura pode ser uma grande aliada de mães, pais e cuidadores no desenvolvimento dos pequenos e, principalmente, na abordagem de assuntos delicados e de questões socioemocionais.

“Nós ficamos muito felizes com esse projeto porque leva o livro a uma quantidade enorme de crianças, em cidades espalhadas pelo Brasil, incluindo lugares nos quais não existem livrarias, para famílias que talvez não tenham o hábito da leitura – algo bastante difícil de fazer dentro da atual cadeia do livro”, contaram Diego Rodrigues e Naiara Raggiotti – sócios-diretores e editores da Carochinha.

Ligia Monici, gerente de marketing de Ninho, destaca a importância do projeto: “estamos muito felizes com essa parceria. Ninho é uma marca que sempre focou no desenvolvimento infantil e Ninhos do Brasil chega pra desenvolver integralmente as crianças, mães, pais e cuidadores, afinal estamos todos em fase de crescimento. Incentivar a leitura em família reforça nosso propósito trazendo livros que promovem temas importante de forma leve e divertida para as crianças”.

O público vai poder conhecer o projeto e degustar trechos das obras aqui no site da editora e no site do próprio projeto (www.ninhosdobrasil.com.br/ninhos-do-brasil-e-carochinha-editora).

Conheça os 5 títulos que fazem parte da coleção:

Será que todo mundo tem?
Sobre: Um superexercício para enxergar, com muito humor, a beleza da diversidade.
Autores: Cristiane Boneto e Marco Hailer
Ilustradora: Cecília Murgel

Quem nunca comeu um bombom de olhos fechados?
Sobre: Uma divertida brincadeira que estimula a conhecer a si mesmo e compreender o outro.
Autor: Jonas Ribeiro
Ilustradora: Cecília Murgel
Páginas: 32

Fred, o Papa-Formiga
Sobre: O livro traz a questão do bullying, mostrando as diferenças e individualidades de cada um.
Autora e ilustradora:  Manica Musil
Páginas: 32

Descobrindo o Xingu
Sobre: Uma obra sobre diversidade e sustentabilidade.
Autor: Marco Hailer
Ilustradora: Juliana Basile
Páginas: 32

O patinho feio
Sobre: O título traz questões de exclusão e aceitação da diferença. Um conteúdo diferenciado para a criança contribuir com escrita e imagens.
Idealizadoras/Roteiristas: Rita Gonçalez, Rita Menneh, Rosane Moysés e Thaise Pregnolatto
Ilustradora: Fran Junqueira
Páginas: 32

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades!

Cadastre-se e receba novidades da Carochinha Editora!

Você é educador?

Cadastre-se e acesse aos conteúdos restritos como atividades, projetos pedagógicos, vídeos de educadores, versão PDF do livro, além de descontos especiais para professores!

Fazer cadastro