Carochinha Editora | Post
  • Rainha do reino da Carochinha

Você já deu um beijo no seu filho hoje?


Crédito da imagem: Freepik

Hoje, dia 13 de abril, comemora-se o Dia Internacional do Beijo.

Aproveitamos essa oportunidade para trazer um texto que trata da importância do afeto na infância, lembrando o quanto as manifestações de carinho – entre elas, o beijo – são importantes na vida dos pequenos.

Segundo vários estudos, o carinho dado a uma criança influencia na maneira como seu cérebro se desenvolve. Desde o nascimento, o bebê precisa de contato físico para se sentir seguro e protegido. Esse contato também estimula a produção dos hormônios de crescimento, regula a temperatura do corpo e os batimentos cardíacos do bebê, além, é claro, de contribuir para o estabelecimento do vínculo entre os pais e a criança.

O contato físico também ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo da criança, além de fortalecer seu sistema imunológico. A criança que recebe carinho crescerá mais confiante, terá maior autoestima e será capaz de driblar melhor as adversidades da vida e as frustrações.

Os benefícios, entretanto, não estão restritos às crianças. Os pais também ganham saúde física e emocional quando oferecem ou recebem aquele beijo gostoso e um abraço apertado. Isso acontece porque nosso corpo aumenta a produção do hormônio ocitocina, intimamente ligado à sensação de bem-estar, o que traz vários benefícios para nossa saúde.

Assim, a regra é clara: distribua beijos, abraços, dê colo e encha de chamego seu pequeno. Esses momentos são pequenas doses de demonstração de amor e farão toda a diferença na vida do seu filho, além de contribuir para a sua saúde física e emocional.

Então, aproveite o Dia do Beijo e comemore dando muitos beijinhos no seu filho. Isso certamente fará muito bem para vocês!

Biblioteca do Reino

O Melhor Beijo do Mundo

Autoria: Joanna Walsh

Ilustrações: Judi Abbot

Tradução: Diego Salerno Rodrigues

Disponível no site

Todo mundo precisa de um beijo! E tem coisa melhor que um livro cheinho de beijos? Elefantes grandões gostam de beijar... Formiguinhas também gostam!

Complicado, mesmo, é dar um beijo numa girafa. Será que um pinguinzinho vai conseguir beijá-la?

Dos beijos de grandões aos de pequenininhos, dos beijinhos de bom-dia aos de boa-noite, neste livro há um beijo para cada um!

#livrodidático #educação

0 visualização

Rua Mirassol 189 ● Vila Clementino

São Paulo ● SP ● 04044-010
+55 11 3476 6616 ● +55 11 3476 6636

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Formas de pagamento: Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Diners, Discover, Aura, JCB), Boleto Bancário, Pag Seguro e PayPal.

Formas de envio: Correios e Retirada na Sede da Editora

Copyright © Carochinha Editora, 2016. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Obá Editorial.

Estúdio da Carochinha Produção Editorial Ltda.

Rua Mirassol, 189 ● Vila Clementino ● São Paulo ● SP ● 04044-010  CNPJ: 06.222.172/0001-96