Carochinha Editora | Post
  • Rainha do reino da Carochinha

Você sabe o que é o amor?


Crédito imagem: Freepik

O amor é um sentimento complexo. Difícil de ser compreendido pelos adultos, deve ser algo ainda mais complicado de ser entendido pelas crianças. Mas, basta perguntar a elas “O que é o amor?” para descobrirmos não apenas a simplicidade do significado dessa palavra, como também a amplitude da percepção de mundo de uma criança.

Uma simples busca na internet desvendará uma infinidade de frases proferidas pelos pequenos ao tentarem elaborar o que eles entendem por amor e por quê.

Reunimos algumas dessas frases para você se inspirar, rir um pouco e se apaixonar ainda mais pela inocência desses serezinhos que fazem a nossa alegria.

– Caio, o que é se apaixonar? – É ficar com o coração nos olhos, tia. (Caio, 4 anos)

– Mamãe, por que eu amo a vovó? – Não sei, meu filho. Você quem tem que saber. – Eu não sei, não. Mas eu já nasci assim… com ela dentro de mim! (Ruy, 5 anos)

– Perguntei para o meu filho o que é o amor, e ele respondeu: – Ah, mamãe, amor é quando a gente compra uma batata frita para alguém e não pede nem um pedacinho. (Davi, 5 anos)

– Estava brincando com minha priminha no pula-pula, quando ela me olhou e disse: – Eu vou ter você para sempre, né, Laís? (Yasmin, 4 anos)

– Lara, o que é o amor? – Amor é quando alguém te dá coxinha. (Lara, 7 anos)

– Quando minha avó pegou reumatismo, ela não podia se debruçar pra pintar as unhas dos pés. Desde então, é meu avô que pinta pra ela, mesmo ele tendo artrite. (Rebecca, 8 anos)

– Amor é quando uma menina coloca perfume e o garoto põe loção de barba do pai e eles saem juntos e se cheiram. (Karl, 5 anos)

– Amor é quando você oferece suas batatinhas fritas sem esperar que a pessoa te ofereça as batatinhas dela. (Chrissy, 6 anos)

– Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar tentando amar um amigo que você não gosta. (Nikka, 6 anos)

– Amor é você falar pro menino “Que camisa linda você tá usando!” e daí ele passa a usar a camisa todos os dias. (Noelle, 7 anos)

– Não consigo explicar, só sentir, é uma coisa que vem do coração. (Manuela, 6 anos)

– Amor é quando a gente faz amizade e solta pum! (Noah, 5 anos)

Os textos originais, utilizados para compor este texto, você pode conferir nos sites:

Frases de crianças, Hypeness e Catraquinha.


0 visualização

Rua Mirassol 189 ● Vila Clementino

São Paulo ● SP ● 04044-010
+55 11 3476 6616 ● +55 11 3476 6636

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Formas de pagamento: Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Diners, Discover, Aura, JCB), Boleto Bancário, Pag Seguro e PayPal.

Formas de envio: Correios e Retirada na Sede da Editora

Copyright © Carochinha Editora, 2016. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Obá Editorial.

Estúdio da Carochinha Produção Editorial Ltda.

Rua Mirassol, 189 ● Vila Clementino ● São Paulo ● SP ● 04044-010  CNPJ: 06.222.172/0001-96