Dicas para melhorar a rotina de quem tem filho pequeno | Livros Para Crianças | Loja virtual da Carochinha Editora | Brasil
Posts recentes

Dicas para melhorar a rotina de quem tem filho pequeno

5 Jun 2018

     Crédito imagem: Freepik

 

 

 

Jornalista testa truques que prometem facilitar a vida de mães e pais

 

O site Buzzfeed publicou uma matéria apresentando 15 truques para simplificar algumas tarefas da rotina de mães e pais de crianças pequenas. Separamos aqui os mais interessantes, nos quais você poderá se inspirar e, quem sabe, até começar a usar.

 

A jornalista responsável pelo experimento, Anna Aridzanjan, é mãe de Luisa (7 meses) e está sempre em busca de coisas que possam tornar o seu dia a dia mais fácil. Depois de muitos testes e pesquisas, resolveu listar alguns truques para ajudar outras pessoas que pudessem estar enfrentando as mesmas dificuldades já vividas por ela.

 

                        Crédito imagem: Anna Aridzanjan

 

1 Mestre do sono

O primeiro truque que separamos é um dos mais engraçados. O intuito dele é fazer o bebê dormir ao passar uma folha de papel toalha gentilmente em seu rosto por 40 segundos. Você acha que funciona? De acordo com a Anna, nem um pouco. O que deveria acalmar a criança, virou uma brincadeira. Vamos combinar: se fosse fácil assim, ninguém teria dificuldade em colocar o bebê para dormir. Mas ela encoraja as mamães a testarem com seus filhos.

                       Crédito imagem: youtube.com

 

 

 

2 Pano de prato como babador? Nunca mais!

Este é um truque que nos faz indagar: “Por que não pensei nisso antes?”. Sabe quando chega a hora da refeição e você coloca o pequeno no cadeirão para oferecer a comida, mas percebe que se esqueceu de pegar o babador? Com este truque isso não vai acontecer mais. Coloque um gancho atrás da cadeira para pendurar os babadores e não se preocupe mais com isso. Fácil, né? Agora é só colocar em prática.

                                                             

 

                                                  Crédito imagem: definitelyjennifer.com

 

 

3 Praticidade ao seu alcance

Dois pratos e uma faca grande. É tudo o que você precisa para cortar uvas ao meio de um jeito mais fácil e rápido. A jornalista menciona que cortar as uvas individualmente não é algo tão difícil, mas se você pode facilitar, por que não? Para quem não tem o hábito de cortar esse tipo de alimento ao meio antes de oferecê-lo às crianças, Anna explica que é importante cortar comidas redondas, como uvas, tomates-cereja e mirtilos, ao meio, ou em quatro partes, para reduzir o risco de sufocamento caso o alimento fique acidentalmente preso na traqueia.

 

     Crédito imagem: Frank Thermann / Via giphy.com

 

 

4 Mil e uma utilidades

Espuma de natação (ou espaguete de piscina) + lençol com elástico = evitar que o pequeno caia da cama. A ideia parece boa, mas Anna não teve sucesso. Ela explicou que a pequena Luisa se mexe demais. E também deu uma dica de como você pode descobrir se vai funcionar com o seu filho ou não. Coloque o bebê no chão e estique as suas pernas ao redor dele. Do lado de uma das pernas, coloque algo chamativo. Se a criança conseguir pular a sua perna para pegar aquilo que chamou atenção, ela não terá problemas com a espuma de natação.

 

 

 

5 Alívio para o desconforto

Este truque talvez seja um dos mais conhecidos. Para ajudar o bebê a se livrar dos gases, empurre gentilmente seus joelhos em direção à barriga. Essa dica é similar ao exercício de bicicleta, que normalmente é indicado por alguém quando o pequeno está nessa situação. Na matéria, a mãe de Luisa disse que o truque nem sempre funciona, mas que vale a pena tentar. Ela ainda dá outras dicas como, por exemplo, o pai ou a mãe colocar o bebê de bruços nas próprias pernas e massagear delicadamente suas costas.

 

 Crédito imagem: Home Heart Love / Via youtube.com

 

 

Você conhecia algum destes truques? Testou algum e não deu certo? Ou teve sucesso? Compartilhe com a gente nos comentários.

 

Confira a matéria completa aqui.

 

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Siga a Carochinha!
Tags