Festival do Livro Infantil Brasileiro na Biblioteca Monteiro Lobato | Livros Para Crianças | Loja virtual da Carochinha Editora | Brasil
Posts recentes

Festival do Livro Infantil Brasileiro na Biblioteca Monteiro Lobato

31 Aug 2019

 

 

 

No dia 31 de agosto, aconteceu a primeira edição do Festival do Livro Brasileiro na Biblioteca Monteiro Lobato. Tal evento não poderia ter acontecido em outro lugar: essa é a biblioteca infantil mais antiga do Brasil em funcionamento e, além do seu vasto acervo, já tem tradição em receber eventos voltados para a literatura infantil.

No decorrer do dia, de hora em hora, as editoras participantes ofereceram diversas atividades gratuitas para o público: musicais, contações de histórias, oficinas e, como não podia ser diferente, a editora Carochinha também proporcionou uma atividade muito especial aos presentes.

A autora Thais Laham Morello e a ilustradora Juliana Basile se uniram para contar um pouco mais para o público sobre como surgiu a série Atum, o Gato Grato, que figura entre os maiores sucessos da Carochinha. A Thais Laham contou para as crianças e acompanhantes que o Atum é inspirado em seu gatinho de estimação e, a partir da vivência com o bichinho, as narrativas foram surgindo. O bate-papo foi muito animado e o público se sentiu à vontade para fazer diversas perguntas sobre o Atum e sobre o trabalho da autora.

 

 

Juliana Basile, por sua vez, levou as ilustrações originais dos livros, feitas em aquarela, para mostrar o processo criativo da obra e explicar para as crianças como os desenhos do Atum foram compostos. As crianças (e os adultos) ficaram encantados! Dentre o público presente, também havia alguns estudantes de artes, que aproveitaram o evento para conversar sobre a técnica utilizada pela ilustradora e outros trabalhos.

Após a fala das autoras, as crianças foram convidadas a pintar dois tapetes gigantes com ilustrações dos livros do Atum, e só saíram da sala depois que todas as imagens estavam bem coloridas!

Ao final da atividade, as autoras tiraram fotos com as famílias e autografaram os livros do Atum adquiridos durante o evento.

Agradecemos o convite feito pela Aloma Carvalho e pelo Instituto Cobogó, organizadores do evento, e também à Celina Bodenmüller e à livraria Panapaná, responsável pela venda dos livros durante todo o dia.

 

 

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Siga a Carochinha!
Tags
Please reload