fbpx

Especializada em livros infantis, juvenis e projetos educacionais, a Carochinha Editora se dedica a publicar obras que buscam instigar a curiosidade, a ludicidade e a inovação.

Por que a carochinha existe?

Porque toda criança conhece o Reino da Imaginação, não importa a idade, a cultura em que ela vive, ou onde quer que esteja. Não importa se ela imagina que tem asas para voar, se espera a fada do dente ou se tem certeza de que viu aquele grande monstro verde e peludo embaixo da cama. Toda criança conhece o mundo do faz-de-conta. A Carochinha existe porque tudo o que a gente cria e constrói já foi feito de faz-de-conta. Nós existimos para que você nunca deixe de sonhar e imaginar. Porque imaginar é preciso.

Você sabia?

Em Portugal, a palavra “carochinha” significa “baratinha”. Por isso, o conto brasileiro chamado “Dona Baratinha” ficou conhecido por lá como “Conto da Carochinha”. De tão popular, a expressão “conto da carochinha” acabou se estendendo para os chamados “contos de encantamento”. No Brasil, a Dona Carochinha, uma velha barata contadora de histórias, foi resgatada por Monteiro Lobato. Meio mal-humorada, a Dona Carochinha brasileira vive reclamando que os personagens de suas histórias adoram fugir dos livros. Será?

“Quando fazemos um livro, buscamos o lúdico e o imaginário, pensando nos pequenos. Eles é que vão mesmo nos dizer se um livro deu certo. Pais e professores são fantásticos e indispensáveis coadjuvantes, mas no Reino da Carochinha a grande protagonista é a criança.”

Open chat