fbpx

Impossível não ler!

Sabe aqueles livros que abordam temáticas complexas, porém com toda ludicidade e leveza necessárias para atrair e instigar os pequenos leitores? Pois é! Impossível é uma dessas obras. O livro, que trata sobre a origem do Universo, indo do Big Bang até o aparecimento do ser humano, leva os leitores a fazerem uma longa viagem que os permite conhecer e refletir sobre o surgimento de partículas, estrelas, planetas, dinossauros e dos próprios seres humanos! Parece difícil, não é mesmo? Mas Catarina Sobral consegue colocar no texto e nas ilustrações tudo isso de forma muito leve e descontraída, sem deixar lado, contudo, a abordagem científica que é necessária para tratar o assunto.

Impossível é uma daquelas leituras essenciais para enriquecer o repertório das crianças e que trazem para pais e educadores diversas possibilidades de explorações.

Veja só algumas coisas que podem ser exploradas a partir da leitura do livro:

  • Pelos pais: apresentação do universo e dos planetas; criacionismo e cientificismo; observação do céu noturno.
  • Pelos educadores: Estudo do universo e dos planetas; tempo geológico; evolução dos seres vivos; origem e evolução do planeta Terra; introdução ao estudo da física (átomos e partículas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades!

Cadastre-se e receba novidades da Carochinha Editora!

Você é educador?

Cadastre-se e acesse aos conteúdos restritos como atividades, projetos pedagógicos, vídeos de educadores, versão PDF do livro, além de descontos especiais para professores!

Fazer cadastro