fbpx

Um livro que ajuda a falar sobre diferenças com as crianças

juca_mil_perguntas

Juca Mil-Perguntas é uma obra que ajuda pais e educadores a conversarem com as crianças sobre diferenças e a reforçar que todos têm capacidades e habilidades, ainda que elas não sejam sempre as mesmas.

De forma envolvente, o livro conta a história de um pequeno pirata que, diferente de todos os outros, tinha no lugar do gancho na mão um ponto de interrogação. Fazendo uma brincadeira com a curiosidade inata das crianças, bastante aflorada no pequeno pirata, o livro também incentiva as crianças a se sentirem à vontade para perguntar e para buscar respostas para suas dúvidas e curiosidades.

Juca Mil-Perguntas também pode ser explorado do ponto de vista de como os outros enxergam e lidam com as diferenças, propondo de forma leve uma reflexão sobre como se deve agir diante da diversidade. É uma obra, portanto, que trabalha de forma bastante completa temáticas como diversidade e respeito ao próximo.

Escrito pelo autor grego Antonis Papatheodoulou, com tradução de Maria Alice Araripe, e ricamente ilustrado pela também grega Iris Samartzi, o livro é um convite para pais e educadores ajudarem as crianças a tratar com naturalidade as diferenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades!

Cadastre-se e receba novidades da Carochinha Editora!

Você é educador?

Cadastre-se e acesse aos conteúdos restritos como atividades, projetos pedagógicos, vídeos de educadores, versão PDF do livro, além de descontos especiais para professores!

Fazer cadastro