Lançamentos de verão!
Diversidade de temas marca os lançamentos da Carochinha neste verão
A Carochinha está lançando 17 novos títulos entre o final do segundo semestre e o início de 2021, apostando na diversidade de temáticas para expandir seu catálogo e ampliar seu público. Com títulos como Impossível, da autora Catarina Sobral, que aborda a origem do Universo, e Bento Beija-Nuvem, de Rai Teichimam, que trata de autoconhecimento e natureza, a editora espera trazer para o mercado e para as escolas conteúdos que são pontos de partida para abordar diferentes assuntos e desenvolver nas crianças habilidades e competências importantes, principalmente as socioemocionais.
Assim como em anos anteriores, a Carochinha buscou agregar a seu catálogo autores estreantes, como Fernando Mello, autor do livro Ceci – uma história para ouvir, que aborda o mundo dos sons e da sonoridade e tem como protagonista uma garota cega, trazendo a temática da inclusão como pano de fundo, e Monisa Maciel, com o divertido Alô?, sobre girafinhas que atendem ao telefone quando sua mãe não está em casa.
Além das estreias, a editora aposta em autores renomados, como Jonas Ribeiro, que chega à Carochinha com o título Quem nunca comeu um bombom de olhos fechados?, um livro sobre descobertas e sensações.
Outro destaque da temporada é o desembarque de novas autoras portuguesas em terras brasileiras. Além de Catarina Sobral, que integra o catálogo da Carochinha desde 2019, Joana M. Lopes, autora do livro Corações aos milhões, e Carla Maia de Almeida, autora de O secador de livros, passam a integrar o time de autores da editora, assim como os ilustradores Catarina Correia Marques e Sebastião Peixoto.
Além dos novos autores e lançamentos, a Carochinha já prepara o segundo livro de Lázaro Ramos pela editora, O pulo do coelho, que deve sair no início de 2021.