fbpx

Rede de supermercados St. Marche inova em ação do Dia das Crianças com participação de livro da Carochinha

Helena Antunes Ribeiro foi uma das crianças que receberam da St. Marche o livro Sinto o que sinto e a incrível história de Asta e Jaser, publicado pela Carochinha.

Voltada para os filhos de colaboradores de todas as unidades da rede, a ação interna promoveu momentos de conexão em família e incentivo à leitura.

A conhecida rede de supermercados de São Paulo e Grande São Paulo, St. Marche, sempre desenvolveu ações para que os filhos de funcionários visitassem os locais de trabalho dos pais. Durante a pandemia, porém, a empresa passou por adaptações por conta das restrições impostas pelo momento e buscou celebrar a data fortalecendo temas importantes para a empresa como a diversidade, por exemplo. Nessa linha, em 2022, resolveu ousar na proposta para o Dia das Crianças, buscando um contraponto em meio a uma sociedade tão conectada nos meios digitais: usar o livro físico como forma de estreitar o vínculo entre pais, filhos e famílias, estimulando momentos de contação de histórias e valorização do hábito da leitura.

Por meio de uma curadoria especial, a área de Gente da empresa selecionou títulos para crianças de 2 a 10 anos de idade — entre eles, o Sinto o que sinto e a incrível história de Asta e Jaser, de Lázaro Ramos, com ilustrações de Ana Maria Sena e publicado pela Carochinha — e presenteou as mais de 700 crianças na semana que antecedeu o Dia das Crianças. A ação gerou uma onda positiva na empresa.

Adriana Antunes, gerente de Loja, relatou que a filha, Helena Antunes Ribeiro de 5 anos, ficou muito empolgada com o presente e já quis ler na mesma noite: “Ela ficou encantada com a história e principalmente com os desenhos, mas uma frase ficou gravada na memória da Helena: “Só faz sentido o que é sentido”. Certeza de que uma memória afetiva foi criada. Indicamos a leitura do Sinto o que sinto e a incrível história de Asta e Jaser para todas as famílias!”

Helena Antunes Ribeiro de 5 anos, ficou empolgada com o presente e já quis ler na mesma noite.

Para a Carochinha, fazer parte de um projeto relevante como esse demonstra a importância e o alcance que os livros podem ter, indo muito além das salas de aula e bibliotecas, mas conquistando novos espaços e possibilidades, como no caso das ações corporativas.

“Temos certeza de que ações como essa são exemplos práticos de inteligência nos negócios, já que levar o livro e a leitura para contextos corporativos só reforça um grande movimento atual e positivo das organizações nos pilares da sustentabilidade e da responsabilidade social”, afirmam os editores Naiara Raggiotti e Diego Salerno Rodrigues.

A área de Gente da St. Marche explica como o propósito de inovação em experiência do cliente também acontece com seu público interno:

“Entendemos o contexto social do nosso país, em que muitas crianças têm limitação à educação de qualidade – e essa restrição ficou ainda maior durante os 2 anos de pandemia, em que crianças que não tinham acesso à internet foram as mais afetadas. Para nós, aqui no Marche, a inclusão é assunto que levamos à sério. Nada mais justo que proporcionar esta inclusão à leitura aos filhos dos nossos funcionários, ainda mais com um tema que tratamos com muita relevância, como o valor à diversidade”.

A rede também desenvolve outras ações voltadas à sustentabilidade e à responsabilidade social, como doações de alimentos, caixas solidárias para captação de doações na frente de caixa, e a gestão de resíduos, voltada para a eficiência energética da empresa.

***********************************************

Sobre a Rede St. Marche
St. Marche é uma rede de supermercados de bairro com 27 lojas na Capital e Grande São Paulo. A marca nasceu com propósito de oferecer produtos de alta qualidade associados a um atendimento diferenciado, resultando numa nova experiência de compras para os consumidores. A primeira loja foi inaugurada há 20 anos no bairro do Morumbi e tinha a missão de reunir num só lugar uma padaria artesanal, frutas e legumes selecionados e um açougue com cortes frescos. Além disso, a loja conta com uma curadoria de produtos de diferentes partes do mundo. Com o sucesso desse formato e um público fiel, além da rede St. Marche, o grupo adquiriu o tradicional Empório Santa Maria há 15 anos, que hoje conta com duas lojas na capital. Saiba mais em: www.marche.com.br/
Sobre a Carochinha
Especializada em livros infantis, juvenis e projetos educacionais, a editora se dedica a publicar obras que buscam instigar a curiosidade, a ludicidade e a inovação. Nascida em 2013, a Carochinha — uma homenagem à contadora de histórias que inaugurou a literatura infantil no Brasil — publica literatura e livros didáticos, desenvolve projetos educacionais para os segmentos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além de projetos especiais com baseados no livro e na leitura, sempre com o lema “Imaginar é preciso”. Saiba mais em: www.carochinhaeditora.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades!

Cadastre-se e receba novidades da Carochinha Editora!

Você é educador?

Cadastre-se e acesse aos conteúdos restritos como atividades, projetos pedagógicos, vídeos de educadores, versão PDF do livro, além de descontos especiais para professores!

Fazer cadastro